menu

Blog Article

TecnoConverting instala 2 Manowars MARKII com lamelas em Portugal

posted in Noticias, Noticias by

A TecnoConverting Engineering terminou a montagem de dois decantadores lamelares com os novos modelos do raspador MANOWAR MARKII para uma estação de tratamento de água em Portugal. o cliente necessitava aumentar o caudal de tratamento da instalação e por esse motivo solicitou á TecnoConverting Engineering o estudo e a realização da engenharia pertinente para saber até quanto mais caudal poderia ser tratado pois o cliente necessitava aumentar o caudal total dos decantadores até 297m³/h. Depois dos cálculos efetuados pelo departamento de engenharia da TecnoConverting, observou-se que, com a utilização dos módulos lamelares TecnoTec H80, se poderia chegar a tratar até 1.025m³/h, quase 4 vezes mais que o caudal que necessitava o cliente.

Quando se decide instalar lamelas num decantador, é imprescindível verificar se o raspador de lamas existente tem a capacidade de extrair a totalidade de lamas que se vão produzir devido á instalação de módulos lamelares, já que, com a instalação de módulos TecnoTec, se consegue aumentar o caudal de tratamento quase 4 vezes mais, a produção de lamas também aumentará quase 4 vezes também. Igualmente há que considerar que, com a utilização de módulos lamelares, os raspadores de ponte radial convencionais não se podem instalar pois os suportes das pás raspadoras tocariam os módulos lamelares. Por esse motivo torna-se imprescindível a utilização dos raspadores sem ponte MANOWAR, pois funcionam por baixo da instalação lamelar. Os modelos selecionados para esta instalação foram os MANOWAR MARKII.


 

O novo modelo MARKII é uma evolução do mítico raspador sem ponte MANOWAR, esta nova versão foi desenvolvida para seguir os princípios do sistema EASY-INSTALL, o que facilita ainda mais a montagem em obra, permitindo que num contentor de 40 pés possam caber até 4 raspadores diametrais MANOWAR com um diâmetro de 40 metros.

Todos os raspadores MANOWAR são construídos em aço inox, o que assegura a ausência de corrosão e estão totalmente desenhados para que os decantadores possam incorporar módulos lamelares e inclusive possam ser cobertos, pelo que o ácido sulfídrico e outros contaminantes típicos que se acumulam nos decantadores cobertos não vão a afetar o raspador.

A tecnologia MANOWAR está em funcionamento desde o ano 2010 e conta com referências em vários países como Austrália, Portugal, Rússia, Espanha e Alemanha.

23 Mai, 19

 

 

related posts