menu

Blog Article

A Engenharia Detalhada Marca a Diferença No Setor Da Água

posted in Noticias by

A TecnoConverting Engineering nasceu em 2005 como uma empresa especializada em construção de equipamentos para tratamento de águas com a finalidade de dar solução aos diferentes problemas que apareciam no setor. A sua aposta na tecnologia, e a iniciativa de desenvolver o seu próprio Departamento de I+D, fez a empresa crescer de forma contínua até se especializar em processos de decantação e módulos lamelares.

A sua filosofia, que é o trabalho dia a dia para dar o melhor serviço e as melhores soluções aos seus clientes, levou a empresa a converter-se na única empresa espanhola especializada em decantação lamelar e uma referência num setor onde a adaptação às novas necessidades é a chave para se diferenciar. A TecnoConverting conta com pessoal próprio para realizar a totalidade das suas instalações, assegurando desta maneira a máxima qualidade nas suas montagens e a possibilidade de adaptar as melhores soluções segundo as necessidades de cada um dos seus clientes.


A TecnoConverting é a empresa com mais conhecimento em decantação lamelar e com mais reputação em tecnologia para o sector da água a nível internacional.

A estratégia da empresa baseia-se na inovação constante, o que permitiu posicionar-se como a empresa com mais conhecimento em decantação lamelar e com mais reputação na tecnologia para o sector da água a nível internacional, assessorando empresas de Engenharia, Construtores e Organismos Públicos em todo o mundo. Assim, desde as suas instalações em Sant Fruitós de Bages (Barcelona) com mais de 2.400 m², a TecnoConverting realiza a Engenharia, o Projeto á medida, a Construção e a Montagem da melhor solução técnica em decantação.

A engenharia da TecnoConverting como valor acrescentado

A TecnoConverting Engineering é uma das maiores engenharias de Espanha y uma das poucas empresas especializadas em decantação lamelar do mundo. Para além de desenvolver projetos de instalações novas de Tratamento, reutilização e potabilização de agua, também realiza ampliações e melhorias de instalações de Tratamento de águas assim como a integração das melhores tecnologias para a melhoria da eficiência das mesmas.

A TecnoConverting Engineering dispõe de 3.500 m² destinados a Engenharia e fabrico dos seus Equipamentos

É por isso que recebem um elevado número de consultas que a equipa de engenharia estuda minuciosamente; uma atenção ao cliente á altura de muito poucas. Desta forma, a empresa desenvolve para os seus clientes trabalhos de engenharia orientados ao projeto e melhoria de processos e instalações de tratamento de água. E, assim que chega uma consulta de um cliente, o Departamento Técnico, em coordenação com o Departamento Comercial, estuda a viabilidade da mesma e, com base desses dados avaliam se são suficientes ou não para elaborar uma proposta para o cliente.

Depois de aprovada qualquer proposta, o Departamento de Engenharia ocupa-se de elaborar um novo estudo realizando os cálculos estruturais e fazendo simulações CFD (Fluido Dinâmica Computacional), em que são pioneiros, para assegurar a maior eficiência dos processos. Um serviço que, em algumas ocasiões, requer que se efetuem novas medições e verificações no terreno, fazendo com que a equipa da TecnoConverting se desloque inclusivamente fora de Espanha para dar a maior e melhor atenção possível aos seus clientes.

Com todas as verificações feitas chega o processo de fabrico dos Equipamentos, feito na própria empresa. A TecnoConverting Engineering dispõe de 3.500 m² destinados a Engenharia e fabrico de todos os seus equipamentos, que inclui:

  • Oficina própria de Metalomecânica, onde se fabricam os raspadores Manowar, Tecno-Classic, canais Thomson, skimmers, etc.
  • Linha de montagem de lamelas, a mais avançada do mercado, permitindo uma melhor qualidade nos módulos e um menor tempo de fabrico dos equipamentos.
  • Corte por plasma, permite também a realização dos diferentes protótipos que continuamente desenvolvem.
  • Oficina própria de torneiro, com a tecnologia mais avançada, como centros de controlo numérico para obter uma maior precisão nas peças.

A TecnoConverting Engineering é, para além disso, a única empresa em Espanha que não subcontrata empresas externas para realizar as suas montagens ou instalações. Algo que agiliza o desenvolvimento do projeto. A totalidade das suas montagens é realizada pelos técnicos especializados próprios, assegurando a correta instalação de todos os seus equipamentos e permitindo assegurar a maior qualidade a todos os clientes. Graças também ao seu sistema «Easy Install», simplificam-se as montagens em obra, não sendo necessário utilizar os técnicos da TECNOCONVERTING e sem reduzir a qualidade do produto final, com pessoal próprio da obra e reduzindo os custes de instalação.

  • Em instalações muito pequenas, com o sistema Easy Instal da TecnoConverting não são necessários instaladores ou técnicos especializados, pelo que o cliente pode optar pela sua própria equipa de obra.
  • Em instalações média e um pouco mais complexas, a TecnoConverting envia um supervisor para orientar os operários do cliente na instalação dos equipamentos.
  • Nas situações em que o cliente não tem capacidade ou os meios para executar o trabalho a TecnoConverting envia os seus técnicos para que realizem toda a instalação.

Uma das vantagens da TecnoConverting é que, ao ter oficina de metalomecânica própria, fabricar os equipamentos e ter os seus próprios montadores, conhecem muito bem o que pode ocorrer em obra como por exemplo uma medição errada, a forma dos decantadores ou diferentes contratempos durante a montagem e que não se veem nos desenhos.

Desta forma, através dos diversos departamentos (comercial, engenharia, compras, fabrico ou financeiro) que formam as engrenagens da TecnoConverting, a empresa converteu-se numa das maiores engenharias de Espanha. A sua diferenciação como a única das poucas engenharias do mundo especializada em decantação lamelar, faz com que os clientes recorram á empresa á procura da solução mais fiável para as suas instalações.

A Engenharia da TecnoConverting ultrapassa fronteiras

Espanha é uma potência a nível mundial em Tratamento de águas. As melhores empresas de Engenharia encontram-se em Espanha e, ainda que por vezes se olhe para o nosso país com um certo grau de desconhecimento técnico, as empresas espanholas trabalham com rendimentos muito elevados. A TecnoConverting é, sem dúvida, uma prova disso.

Ainda que o centro de Operações da empresa se situe nas suas instalações de Barcelona (Espanha), a empresa exporta para mais de 30 países, dispondo de escritórios próprios em Portugal e França e delegações na Roménia e na India. De facto, a sua presença no mercado internacional foi aumentando a cada ano fazendo com que em 2018 70 % da sua faturação fosse proveniente da exportação.

Paraalém disso, a empresa está presente como expositor nas feiras mais importantes do setor: SIGA em Madrid, Water Management Exhibition na República Checa, Wetfec nos Estados Unidos, Pollutec Lyon em França ou Aquatech na China.

Isto também levou a empresa a desenvolver projetos em diversos países da América Latina, como contribuição na melhoria da prestação dos Serviços de abastecimento e saneamento na República Dominicana, o impulso do novo rumo do sector industrial no México ou a melhoria das infraestruturas da região chilena de Valparaíso. Todos eles converteram a empresa num aliado fundamental para o desenvolvimento do sector da agua na América Latina.

Uma Peça Fundamental Para o Desenvolvimento Do Sector Da Água na América Latina

A TecnoConverting posiciona-se com força na América Latina graças aos seus êxitos no Chile, Venezuela e México. E ainda é o início.

LEIA A REPORTAGEM

Um Carácter Diferenciador

Em torno do Projeto da tecnologia própria da TecnoConverting Engineering, a sua equipa de Engenharia foi desenvolvendo, com o tempo, unidades de processo completas com integração de outros equipamentos e tecnologias do mercado. Isto fez com que o catálogo da empresa ofereça uma ampla gama de soluções adaptadas aos problemas mais frequentes e importantes do tratamento de água.

Módulos Lamelares: Módulos Para o Processo De Sedimentação Do Tratamento De Água

Os módulos lamelares da TecnoConverting estão especialmente projetados para aportar a maior eficiência em decantação, sendo um dos que mais aumentam a superfície projetada. Para além disso, a partir dos cálculos de dimensionamento realizados para o equipamento, os módulos lamelares são fabricados á medida para cada processo de decantação, e com o material mais conveniente. São indicados para processos de tratamento de águas residuais, águas potáveis e tanques de tempestade.

Raspador Manowar: Raspador Para Processos De Tratamento De Água

O raspador Manowar é um sistema inovador, e melhorado, em comparação com o raspador circular de ponte. Mantendo o mesmo funcionamento, com este equipamento corrigem-se todos os defeitos dos modelos antigos. A partir de um sistema de tração fixo num ponto do perímetro do decantador, o cliente já não vê uma ponte a girar mas sim duas pás que se nivelam automaticamente em função do nível da água.

Em função das necessidades da obra, a TecnoConverting também conta com o raspador circular Tecno Classic (para decantadores e espessadores de lamas) e o raspador retangular (tecnologia da água e de águas residuais em plástico).

Canais Thompson

Em PRFV, PVC, Polipropileno ou Aço Inox, a TecnoConverting projeta e constrói os canais Thompson para qualquer tipo de instalação. A equipa de Engenharia realiza os cálculos de justificativos para um maior rendimento dos canais, calculando as aberturas dos dentes de serra e a sua altura mais adequada.

Skimmers Tubulares: Para a Recolha De Sobrenadantes

A partir do caudal de tratamento da instalação, a TecnoConverting calcula e projeta o melhor skimmer tubular para a recolha de sobrenadantes, permitindo desta forma que o decantador se mantenha completamente limpo.

Veja o artigo em iAgua
15 Out, 19

 

 

related posts