A TecnoConverting Engineering forneceu os tanques de uma instalação de tratamento físico-químico de efluentes residuais de uma dessalinização de água do mar nos Emirados Árabes.
posted in Noticias by TecnoConverting
A TecnoConverting Engineering realizou o Projeto e fabrico dos tanques da instalação do Tratamento físico-químico de uma dessalinização de água do mar nos Emirados Árabes composta por 2 linhas, com um caudal total de tratamento de 200 m³/h.
Cada uma das linhas de tratamento é composta por um tanque de coagulação e floculação, de 43 m³ de volume, seccionado em 3 câmaras agitadas com diferentes gradientes para a correta homogeneização e reação dos reagentes doseados; e um decantador compacto, de 35 m³ de volume, com tecnologia lamelar TecnoTec H80 que assegura a máxima eficiência na sedimentação de lamas. Junto com o fornecimento dos tanques da linha de água, foram fornecidos 3 espessadores de lamas compactos de 3,5 m de diâmetro e 30 m³ de capacidade.
Atendendo á salinidade dos efluentes residuais a tratar, os tanques da linha de tratamento de água foram fabricados em polipropileno e o sistema de agitação em aço inox super dúplex. Em relação à lamela TecnoTec H80, optou-se pelo fabrico em polipropileno pois conta com a certificação NSF-Std61 para uso em água potável. Quanto aos espessadores, a sua construção foi feita na PRFV.
Para a correta manutenção do equipamento, e supervisão do processo, os tanques da linha de água incorporam coberturas de gradil antiderrapantes, com guarda-corpos perimetral e escadas de acesso inclinadas em PRFV. No caso dos espessadores, o tanque tem uma cobertura fixa com uma grade de proteção perimetral e escada de acesso vertical em PRFV.
Com esta nova instalação, a TecnoConverting demonstra mais uma vez o seu potencial como engenharia e fabricante de equipamentos compactos de alta performance e qualidade.