menu

Blog Article

As TecnoGrabber® recebem o prémio de solidariedade e responsabilidade de Sant Fruitós de Bages

posted in Noticias by

– O galardão foi atribuído no âmbito da 4ª Noite de Negócios do município

– Esta instalação pode reter entre 3 e 5 toneladas de resíduos por ano em cada ponto em que é colocada em operação

A multinacional TecnoConverting, e especificamente o seu sistema TecnoGrabber, foi distinguida com o prémio de solidariedade e responsabilidade na 4ª Noite de Negócios de Sant Fruitós de Bages. O reconhecimento deve-se ao facto de o TecnoGrabber, segundo a organização do concurso, “ser um sistema inovador que, de forma simples e engenhosa, mantém os rios e mares limpos de resíduos”.

São tubos de malha que se integram em coletores de águas residuais, de baixo custo e de fácil instalação, e que retêm os resíduos sólidos para evitar que cheguem ao rio ou ao mar. Recentemente, este sistema foi instalado num teste piloto – o primeiro na Catalunha Central – em Sant Fruitós de Bages, município onde a TecnoConverting tem a sua sede. Prevê-se que esta instalação específica retenha anualmente cerca de 3,5 toneladas de resíduos que, em episódios de chuvas fortes, ultrapassariam a canalização e acabariam por desaguar no rio.

A 4ª Noite de Negócios premiou ainda outras empresas e negócios do concelho pela sua carreira e por se terem destacado em diversos domínios. O evento, em que Lídia Piqué, CEO da TecnoConverting, recebeu o prémio, foi presidido pela autarca de Sant Fruitós de Bages, Àdria Mazcuñán, acompanhada por outras autoridades.

16 Mar, 22

 

 

related posts